10 coisas imperdíveis para fazer em Washington DC e arredores


matéria original de o  omelhordaviagem  para a Rede Catraca Livre
O que fazer em Washington D.C.? O melhor da viagem elaborou um  roteiro com 10 atrações diferentes e imperdíveis    para fazer em DC, um destino de viagem que surpreende qualquer viajante!
A Casa Branca – foto Stace Sheetz    
Além de ser a imponente capital dos Estados Unidos, DC oferece inúmeros eventos culturais, muita história, uma vida noturna agitadíssima e uma infinidade de hotéis e restaurantes badalados.
Como se não fosse pouco, colado ao destino estão Maryland e Virginia, dois lindos estados cheios de atrações que podem ser visitados em um único dia, numa deliciosa viagem “bate e volta”.  

1 – Explore o destino de bike  

Washington DC é repleta de monumentos históricos e museus incríveis que merecem a visita. Uma forma divertida de explorar o destino é fazer um bike tour, com paradas estratégicas pelas principais atrações turísticas ao longo do National Mall, a região mais famosa e visitada, onde ficam a Casa Branca, o lar dos presidentes americanos há mais de 200 anos e os principais monumentos.

Bike tour em Dc – foto Bike & Roll

        

Visite o Capitólio, o Lincoln Memorial, o Memorial do Martin Luther King, o Thomas Jefferson Memorial, etc., ou simplesmente aventure-se pelo lindo parque Rock Creek. Se for na primavera, não perca o festival das cerejeiras que enchem a cidade de flores.

2 – Curta DC iluminada

 

Lincoln Memorial  iluminado  – foto Stacey Sheetz

Com muitos monumentos iluminados, outro ótimo momento para explorar o destino é  ao entardecer. Aproveitando as luzes dos últimos raios de sol,  para ver a beleza dos monumentos e edifícios que ficam iluminados no cair da noite, no maior e mais importante centro do poder americano.

 

3 – Mais de 60 museus para explorar

 

Spy Museum é uma atração imperdível – foto Destination DC

São muitas as atrações culturais no destino. A cidade tem um número impressionante de museus, para agradar pessoas com os mais diferentes interesses. Difícil é escolher qual, entre tantos interessantes com o Museu da Mídia, o de História Nacional, o Museu Internacional da Espionagem, onde você pode se transformar em um agente secreto, ou o Museu Nacional Aeroespacial, que de tão interessante, é o segundo mais visitado do mundo.

 

4 – Georgetown, o lugar mais charmoso do destino

 

   

O lugar mais charmoso de DC – foto Ana Paula Garrido

  

Esse bairro é lindo de morrer! Já foi uma cidade portuária de Maryland no passado, até virar um bairro de puro charme em Washington. Com casinhas coloniais coloridas que deram lugar a restaurantes, bistrôs, galerias de arte e lojas famosas. Cenas de romance são vividas por aqui. Foi lá que JFK pediu Jackie em casamento! Além de romântico, o local é um dos preferidos da galera descolada.

o simpático calcadão do Waterfront em Georgetown – foto Ana Paula Garrido

Ainda tem o Waterfront, cheio de restaurante e bares. Perfeito para passar umas horas depois de uma caminhada, pedalada ou até mesmo um passeio de caiaque pelo Rio Potomac.

 

 5 – Cerveja artesanal com chocolate

   

Cerveja e chocolate, uma combinação perfeita – foto Ana Paula Garrido

                                                            

 Será que combina? Se você não consegue imaginar uma combinação perfeita entre chocolate e cerveja, seus conceitos irão mudar ao conhecer uma das ótimas cervejarias da região. Moderna e muito gostosa, a Flying Dog Brewery fica em Maryland e lhe oferece um tour para conhecer o processo da fabricação da bebida e depois, uma deliciosa degustação das cervejas artesanais que podem ser acompanhadas por chocolate.  A combinação é surpreendente!

 

 6 – Queijos e vinhos no cair da tarde

 

Degustação de queijos e vinhos – foto Ana Paula Garrido

 Se você é mais fã de vinho do que cerveja, uma outra excelente opção de programa em Maryland é conhecer os vinhedos do Black Ankle Vineyards. Além de conhecer o interessante processo do vinho, dá para curtir uma deliciosa tarde em meio aos vinhedos e degustar os vinhos produzidos no local, acompanhados de gostosas tábuas de queijos e pães.

 

7 –Lindos jardins e borboletário

Nos Jardins das borboletas – foto Ana Paula Garrido

 Se borboletas coloridas voando à sua volta fazem parte do seu imaginário, não perca a oportunidade de conhecer o lindíssimo e gigantesco Brookside Gardens. Com jardins a perder de vista e um berçário de borboletas para deixar qualquer amante da natureza encantado. O Jardim das Borboletas, das Rosas e o aquático, são algumas das dezenas de atrações do local que fica também no estado de Maryland.

 

8 -Sol, barco e frutos do mar

 

 

Delicia de frutos do mar – foto Stace Sheetz

 Experiências inesquecíveis podem ser vividas na Baía de Chesapeake. Passar um dia ao sol, velejando, curtindo uma praia e degustando frutos do mar. Não deixe de experimentar os famosos caranguejos e os siris, muito populares na região!

 

9 -Histórias de guerra

Campos de batalha – foto Ana Paula Garrido

                                                                

Programa interessante para quem curte história de guerras é visitar os campos de batalha do Antietam National Battlefield Park em Maryland, que contam histórias e reproduzem batalhas, como a mais sangrenta da história americana, onde 23 mil soldados foram mortos durante a Guerra Civil Americana em setembro de 1862. Lá também é possível ouvir o pronunciamento do presidente Abraham Lincoln depois da batalha.

 

10 – Faça uma viagem no tempo até Alexandria

 

Viaje no tempo até Alexandria – foto R Kennedy for ACVA

                                                                

Com cara de cenário de filme, a antiga cidade de Alexandria no estado da Virgínia, é outro gostoso passeio bate e volta que pode ser feito de metrô ou balsa. A pequena cidade colonial foi recentemente eleita a mais romântica do país. Charmosa e histórica, ela tem ótimos restaurantes, lojinhas, galerias de arte e muitos artistas de rua.

A jornalista Ana Paula Garrido do blog O Melhor da Viagem viajou a convite de Capital Region USA com seguro de viagem GTA e chip internacional Mysimtravel

Imagem Autor

Ana Paula Garrido é editora e jornalista de O melhor da viagem, blog sobre viagens, lugares e coisas imperdíveis pelo mundo, para você conhecer, curtir e viajar!

+ posts do autor

Quer conhecer outros destinos nos Estados Unidos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *