10 bons motivos para conhecer a Jamaica

Um dos lugares mais lindos do Caribe e  muitos motivos para colocar o destino na sua lista de viagem!  Aqui estão 10 coisas imperdíveis para fazer na Jamaica e saiba que tem muito mais!

1-Praias caribenhas de tirar o fôlego 

Praias de tirar o fôlego – foto Ana Paula Garrido

Quem não sonha com as praias de areia muito branca e fina e um mar azul turquesa e transparente que fazem do Caribe um destino de sonho em qualquer época? E a linda Ilha da Jamaica está lá! Um verdadeiro paraíso com praias incríveis por onde quer que você olhe.

2 O país  do Reggae

A música de Bob Marley – foto Ana Paula Garrido

Por onde quer que você vá na ilha, o som do reggae lhe acompanha em todos os cantos e a voz do seu mais famoso cantor, Bob Marley, está ainda viva e pulsante na vida dos Jamaicanos. E o reggae tem também um festival só para ele e a cada ano, novos talentos são lançados no Sumfest.

3-A história e o Museu do Bob Marley

 

O Museu do Bob Marley – foto Ana Paula Garrido

Robert Marley é sem dúvidas, o mais famoso músico jamaicano e até hoje, mais de 36 anos depois da sua morte, suas músicas continuam ecoando por toda a ilha. Uma visita imperdível para quem curte o ídolo do reggae é conhecer o seu Museu em Kingston, a capital do país, na casa que foi sua moradia, estúdio e também onde ele sofreu um atentado.

4-Nine Mile onde Bob Marley nasceu

O vilarejo onde nasceu Bob Marley – foto Ana Paula Garrido

E claro que não dá para deixar de fora Nine Mile, o vilarejo onde Bob Marley nasceu e está enterrado.  Muito da sua história e da sua vida estão ali: móveis, objetos e muitas fotos da família, suas dezenas de discos de ouro e platina nas paredes e claro, suas músicas sempre tocadas por bandas que se apresentam por lá. Os guias, todos seguidores do movimento Rastafári, contam com bom humor as “estórias” do ídolo. É divertido notar os jardins de Bob Marley, repletos de plantações de maconha. Mas é importante lembrar aos turistas mais entusiasmados, que apesar de tolerada, a droga não é legalizada no país.

5- Bolt, mais um personagem jamaicano

As lembranças com a marca do Bolt

Além de Bob Marley, outro personagem muito querido é o velocista Usain Bolt. Dá para conhecer os lugares onde Bolt costumava treinar quando estava na ilha. Para matar a saudade do atleta, e com sorte, encontrar com ele, vale conhecer o Usain Bolt´s Tracks & Records, sua rede de Sport Bar, que além de comidinhas e drinks legais, vende produtos com a marca do ídolo.

6- O delicioso café das Montanhas Azuis

O café das Montanhas Azuis

As Montanhas Azuis que colorem a paisagem da ilha, tem um solo vulcânico super rico em nutrientes, o que faz do café plantado por lá, ter um sabor como nenhum outro. Vale a visita para conhecer uma típica fazenda Jamaicana e experimentar um delicioso café produzido no país. Além disso, a vista do topo das montanhas é simplesmente incrível!

7- Escalar a linda cachoeira que deságua no mar

 

Cachoeira que deságua no mar foto Ana Paula Garrido

Em Ocho Rios fica uma das mais interessantes atrações da ilha, Dunns River Falls, uma linda cachoeira com água cristalina que deságua no mar. Com sapatos especiais e sempre com um guia, é possível da praia, escalar a cachoeira e curtir a beleza do local, aproveitando para dar refrescantes mergulhos. Com nível baixo de dificuldade, subir a cachoeira é um programa legal para toda a família.

8-Lagoa Luminosa

A lagoa luminosa

A Luminous Lagoon é uma rara atração que existe em poucos lugares do mundo. A mistura de água do rio com o mar, propícia à um certo tipo de micro-organismo que produz um interessante fenômeno e faz a água ficar fosforescente quando movimentada. E é simplesmente incrível a sensação de nadar e produzir um rastro de luz azul enquanto se movimenta.

9 -Tour fantasma

Para quem adora história de bruxas e fantasmas, não pode deixar de conhecer a Rose Hall Great House, uma linda mansão no alto de um morro. A propriedade que já foi uma fazenda, tem histórias de horror de seus antigos moradores. Vale conhecer a beleza da construção com móveis de época e para os mais corajosos, um tour fantasma em noite de lua cheia é um programa certeiro para quem quer ver assombração!

10- Hospedagem fantástica  em resort all inclusive

 

A vista incrível do Iberostar

Montego Bay é uma das regiões mais lindas da ilha e para quem busca dias de pura mordomia a beira-mar, os hotéis Iberostar têm 3 fantásticos resorts all inclusive, pé na areia, como o Iberostar Grand Hotel Rose Hall, o mais luxuoso, o Iberostar Rose Hall Beach e o Iberostar Rose Hall Suítes, com piscinas maravilhosas, spas, restaurantes variados e cheios de atrações noite e dia para férias de sonho na fantástica ilha!

 

A jornalista Ana Paula Garrido do blog O Melhor da Viagem viajou a convite dos Resorts Iberostar com chip de celular mysimtravel. A matéria original foi escrita para o Catraca Livre

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *