A vida milionária em Palm Beaches na Flórida

Quem não gostaria de ser dono de uma mansão em frente ao mar com direito a iate no pier, dirigir um carro de luxo e ter tempo e dinheiro para gastar com o que quiser? Essa vida de filme existe e dá para ver um monte de gente com esse estilo de vida em Palm Beaches! Apesar de abrigar muitos  milionários, dá para curtir férias super top na região e fazer programas incríveis sem precisar desembolsar milhares de dólares.

Mansões e barcos milionários em Palm Beaches – foto Ana Paula Garrido

Quer saber o que fazer em Palm Beaches? 

Essa é uma das regiões mais interessantes e ricas da Flórida e fica pertinho de Miami, ou 2 horas de Orlando, Palm Beaches é formada for 39 cidades, boa parte delas a beira-mar.Escolhida por milionários como refúgio para o frio rigoroso do norte do país, os winter birds (pássaros de inverno), como são chamados por lá, costumam deixar suas cidades a partir de novembro, para curtir o clima agradável que a Flórida oferece.

Mansões e barcos milionários em Palm Beaches – foto Ana Paula Garrido

E é nessa época do ano que a população triplica e aumenta o movimento nos resorts de luxo, nas lojas e shoppings, nos restaurantes chiques e nas incríveis mansões e gigantescos iates. Entre novembro e março é possível perceber a concentração de milionários que se vê em poucos lugares do mundo. Não à toa, esse é o paraíso escolhido pelos magnatas, entre eles o presidente Trump, além de ricos e famosos de todo o mundo como destino de férias.

Museu Flagler

A história do desenvolvimento da Flórida, especialmente da região de Palm Beaches se funde com a história de Henry Flagler, magnata do petróleo e responsável pela construção da estrada de ferro que interligou a costa leste da Flórida de ponta a ponta, promovendo um enorme crescimento da agricultura e do turismo no estado. Visionário, construiu e comprou hotéis em várias partes da Flórida e fez com que os trens deixassem seus ricos hóspedes nas portas de seus resorts de luxo, atraídos pelo clima agradável do sul dos Estados Unidos. Como não podia ser diferente, também se apaixonou pela região, construindo ali no início dos anos 1900, uma belíssima mansão, considerada na época, mais luxuosa do que muitos palácios europeus.

um dos lindos salões do museu- foto Ana Paula Garrido

A suntuosa mansão foi construída como presente de casamento para sua terceira esposa. Hoje, o museu  tem peças originais em todos os aposentos, a visita à mansão é um dos programas imperdíveis em Palm Beaches. Entre o outono e inverno, um programa chique no final da tarde é tomar um elegante chá ao estilo da época, servido no local e se transportar no tempo para a era de ouro da América.

The Breakers

O icônico The Breakers – foto Ana Paula Garrido

O mais famoso resort do milionário Flagler na Flórida, o icônico The Breakers, foi construído em 1896, passou por dois incêndios destruidores, seguidos de novas e maiores reconstruções, também mudou o nome, até se transformar num palacete com magnífico projeto arquitetônico, muito luxuoso e frequentado por milionários e famosos até hoje. Com design inspirado em palácios europeus, decoração exuberante, cheio de detalhes do teto ao chão, o hotel chama atenção por tamanha opulência. Além de ser o preferido dos milionários e celebridades, seus restaurantes e SPA também são frequentados pela high society de Palm Beach. O Brunch de domingo no elegante salão do restaurante The Circle, com vista para o mar é um acontecimento no hotel. O estacionamento repleto de carros luxuosos, já dá uma ideia do requinte que desfrutam os chiques frequentadores e hóspedes que começam a manhã de domingo com champanhe e iguarias refinadas. O moderno restaurante HMF (uma homenagem ao fundador Henry Morrison Flagler), também é um salão disputado pela sociedade, principalmente pela lista com mais de 2.200 tipos dos mais raros vinhos. Outra interessante programação é o happy hour no Seafood Bar. Com decoração inspirada no mar, a enorme mesa de bar é um lindo aquário, com coloridos corais e peixinhos que nadam de um lado ao outro. Imperdível pedir um coquetel e observar o vai e vem de pessoas elegantes, os peixinhos nadando e a vista para o oceano!

Hotel PGA National

PGA e seus maravilhosos campos de golfe - foto Brian Oar

Palm Beaches é a meca do golfe, com mais de 160 campos na região, um dos preferidos dos jogadores profissionais é o do ótimo PGA National Resort & SPA que promove importantes campeonatos anuais, frequentados pela nata da sociedade e pelos amantes do esporte.

a maravilhosa piscina do PGA

O resort aliás, vale um capítulo à parte. Além da multimilionária recente reforma em suas luxuosas instalações, o hotel tem campos de golfe, um excelente clube com os mais variados esportes, 17 quadras de tênis, piscinas, SPAs, etc.

A suíte presidencial do PGA

A academia tem os mais modernos equipamentos e diferentes modalidades de aula. O clube pode ser utilizado pelos hóspedes, mas é muito frequentado pelos ricos moradores dos condomínios vizinhos, que pagam caras mensalidades para desfrutar de todas as facilidades oferecidas pelo PGA.

SPAs de luxo

Muitos SPAs em Palm Beaches- foto LoREs

Palm Beaches se destaca por oferecer excelentes SPAs. Para quem gosta, a região atrai muitos turistas que procuram esse tipo de serviço. Sem contar que os locais também aproveitam muito. Inclusive, a região já promove há dois anos consecutivos o SPA Month, no mês de outubro, quando os SPAS oferecem ótimos descontos nos maravilhosos tratamentos.  O OSEA é o famoso SPA do The Breakers. Oferece tratamentos com cremes e óleos com infusões de elementos marinhos e curativos para massagens fantásticas. Além de sala para descanso, sauna, jacuzzi e um espaço confortável para relaxamento frente ao mar. O salão de beleza é muito procurado e tem esmaltes exclusivos, como o popular “Sea you at the Breakers”.

Piscinas do mundo no PGA- foto divulgação

Imperdível também é o THE SPA do PGA National Resort. Além de todos os maravilhosos tratamentos como o Coconut Honey Sugar Scrub, que faz uma esfoliação seguida de massagem relaxante, é possível desfrutar das “Waters of the world” como são chamadas as piscinas de águas minerais com sais importados de Salies de Bearn na França e do Mar Morto. Um luxo!

Worth Avenue

Uma das ruas mais chiques dos Estados Unidos é frequentada principalmente pelos ricos moradores da ilha de Palm Beach.

The Worth Avenue – foto Ana Paula Garrido

Worth Avenue começa na beira da praia onde tem a famosa Torre do Relógio e segue por 4 charmosos quarteirões com arquitetura mediterrânea, calçadas cheias de palmeiras, pequenas e charmosas vilas que escondem lojas e restaurantes sofisticados, com lindos jardins floridos e cheios de esculturas.

 

Passear pelas ruas e vilas, olhar as impressionantes vitrines das famosas grifes internacionais, ver as tradicionais joalherias, com joias cravadas de pedras preciosas e diamantes que parecem de rainhas, entrar nas galerias de arte e ver o desfile de carros de luxo e gente elegante, vale a caminhada!

As vitrines milionárias 

Mansões e Iates

Um dos lugares preferidos do presidente Trump – foto AP Garrido

 Para finalizar o passeio e conhecer ainda mais de perto como vivem os milionários, vale passear em volta das lindas mansões cercadas de jardim como Mar a Lago, a imponente mansão de Trump, que ele transformou em um clube chiquérrimo para um grupo seleto de sócios endinheirados. Puro luxo e sofisticação na propriedade avaliada em muitos milhões de dólares.

Lindas mansões e yates – foto Ana Paula Garrido

Também é possível alugar um barco e navegar pelos canais para ver as gigantescas mansões e iates caríssimos das celebridades e milionários famosos.

Restaurantes

 

Se come muito bem em Palm Beaches. Os winter birds têm como hábito, sair para comer. Logo existe um número infinito de bons restaurantes em todas as cidades, e o melhor, apesar da clientela endinheira, os preços da grande maioria são sempre justos.

E finalmente, é sempre bom saber que dá para conhecer Palm Beaches mesmo não sendo milionário. Há hotéis, restaurantes e programações muito interessantes também para quem não tem tanto dinheiro no banco. E é bom lembrar que por perto, é sempre possível comprar um bilhete de loteria. Vai que um bilhete premiado pode fazer você o próximo milionário!

A jornalista Ana Paula Garrido viajou a convite de Discover the Palm Beaches com chip de viagem mysimtravel e seguro de viagem gta

Matéria original para UOL – Life Style – por Ana Paula Garrido

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *