Coisas imperdíveis para fazer em Nova York nessa época do ano

 *por Ana Paula Garrido

Não existe época mais incrível para visitar Nova York do que o período do inverno, antes do Natal até o início de janeiro. O espírito natalino, o clima festivo, as lojas, ruas e prédios completamente iluminados são absurdamente mágicos! Com sorte, ainda dá para curtir uns dias branquinhos com a neve caindo pela cidade.

The Rockefeller Center – foto Diane Bondareff/AP Images for Tishman Speyer

Veja a lista de coisas imperdíveis para fazer nesses próximos dias em Nova York:

Passear pelas ruas e sentir o clima de festa em todos os lugares

Decoração nas ruas da cidade

Nova York nessa época do ano capricha na decoração e iluminação da cidade. Não existe árvore, porta ou janela que não tenha uma linda decoração de Natal. É lindo de arrepiar!

Vitrine da Saks – foto AP Garrido

Ver os novos espetáculos da Broadway

The Rockettes – foto divulgação

Os shows da Broadway precisam fazer parte do roteiro de qualquer turista em NY city .

Tina Turner the Musical – foto divulgação Broadway

Dos clássicos aos novos, não faltam shows maravilhosos para assistir na cidade e os ingressos podem ser comprados pela Broadway Inbound no Brasil.

O teatro do espetáculo da Tina – foto AP Garrido

O novo show que faz uma homenagem à Tina Turner é eletrizante do início ao fim e a atriz principal é fantástica!

Espetáculo eletrizante

Já o lindo musical Frozen tem sido um dos preferidos das crianças.

O musical Frozen – foto divulgação Broadway Inbound

Apenas nessa época do ano, o show de Natal das Rockettes, o Christmas Spectacular no Radio City é simplesmente imperdível!!

O espetáculo no Radio City- foto divulgação Broadway

Conhecer os rooftops badalados e apreciar a vista de tirar o fôlego

A vista do Mr. Purple – foto AP Garrido

São muitos os rooftops com aquela vista imperdível dos cartões postais de Nova York. Super badalados e concorridos, vale conhecer pelo menos 1 durante a viagem.

Rooftop do Hotel Península – foto AP Garrido

O Purple no Indigo hotel e o The Roof no Hotel Méridien são ótimos. Já os rooftops dos hotéis The Peninsula e o The Knickerbocker são imperdíveis e com vista privilegiada para o festão do Ano Novo na Times Square.

Patinar no gelo

Pistas de patinação – foto AP Garrido

Uma das atrações da estação é a patinação no gelo. Curtir uma das pistas de patinação da cidade como as do Central Park, do Bryant Park, Rockeffeler Center ou do Brookfield Place, é uma das programações imperdíveis do inverno.

Bryant Park – foto AP Garrido

Ver a nova iluminação do Brookfield Place

A iluminação do Shopping -foto AP Garrido

Em frente ao memorial 9/11 e o World Trade Center, fica o ótimo shopping Brookfield Place, na beira do rio Hudson, que está com uma iluminação linda esse inverno. Vale escolher um dos ótimos restaurantes franceses do Le District, patinar no gelo  e ver a vista incrível  para o rio Hudson e de longe a Estátua da Liberdade.

Ver as lindas vitrines das chiquérrimas lojas da Quinta Avenida

Criaça encantada com a vitrine da Saks – foto AP Garrido

A avenida mais chique de Nova York não economiza na decoração, principalmente nesta época do ano. As vitrines maravilhosas das grifes luxuosos e especialmente a decoração da loja de departamento Saks  estão lindíssimas e imperdíveis!

Ver a decoração de alguns hotéis da cidade

Decoração do Hotel Península – foto AP Garrido

Assim como as lojas, alguns hotéis merecem destaque com a produção da decoração. O estrelado The Peninsula, também na Quinta Avenida, merece a visita.

Curtir o bar giratório do hotel Mariott Marquis

The View

Em plena Times Square, do alto do hotel Mariott Marquis, vale escolher o final da tarde para ir ao restaurante e lounge The View, e do alto do 48º andar, ver  Nova York rodar 360 graus a seus pés.

Fazer um happy hour no lounge do hotel Renaissance

A melhor vista para a Times Square é sem dúvida a do lounge do hotel Renaissance. Vale uma parada para drinks, enquanto aprecia todos os letreiros luminosos dessa região que recebe milhares de pessoas para a virada do ano.

A vitrine para a Times Square – foto AP Garrido

Ver a iluminação das casas no Brooklin

25 Dec 2011, Brooklyn, New York City, New York State, USA — Holiday Decorations in Dyker Heights, Brooklyn — Image by © Andria Patino/Corbis

Nessa época do ano, outra atração para quem gosta de ver as casas enfeitadas para Natal é ir até  Dyker Heights no Brooklyn. É um verdadeiro festival de casas iluminadas por metro quadrado!

Conferir a famosa e gigantesca árvore de Natal no Rockefeller

The Rockefeller Center (Diane Bondareff/AP Images for Tishman Speyer)

A famosa e gigantesca árvore e a pista de patinação no gelo, são um dos cartões postais da cidade e nessa época do ano, uma visita obrigatória. Com sorte, ainda se vê algo inusitado como um pedido de casamento na pista de patinação. Lindo!

Conhecer os novíssimos The Shops e  The Vessel  

The Vessel

Em Hudson Yards, conheça o  The Shops, com fantásticas lojas e linda decoração de Natal. Não deixe de conferir a loja de departamento Neiman Marcus, os ótimos restaurantes do Little Spain e o lindo painel interativo da artista Lara Schnitger, onde você pode fazer a sua arte. Não deixe de subir o The Vessel, o novo cartão postal da cidade.

Caminhar no Central Park principalmente se estiver nevando

Winter in Central Park – Tagger-Yancey

Uma visita à Nova York nunca estará completa sem dar um passeio pelo lindo e gigantesco Central Park. Se der sorte de pegar um dia com neve, não pense duas vezes e corra para ver as paisagens maravilhosas e branquinhas do parque.

Ainda é tempo de curtir a época mais linda em Nova York
Fim de tarde em NY – foto AP Garrido

Ainda dá tempo de sentir toda a magia que a cidade de Nova York oferece nessa época do ano. Que tal dar um pulinho por aqui para aquecer o coração no inverno?

A jornalista viajou a Nova York com seguro de viagem GTA, chip de celular mysimtravel e convites da Broadway Inbound

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *