Freeport, um gostoso passeio em Nova York

   *Por Ana Paula Garrido – O melhor da viagem

Belos canais em Freeport – foto AP Garrido

Distante de Manhattan apenas 45 minutos de trem ou 1 hora e 20 minutos de carro, um passeio até Freeport pode ser uma ótima opção para quem quer passar uma tarde tranquila com vista para belos canais.

Nautical Mile em Freeport – foto AP Garrido

Geralmente mais concorrido no verão, Freeport recebe muitos visitantes principalmente na Nautical Mile, uma rua na beira do canal onde estão concentrados ótimos restaurante e bares interessantes, sorveterias, cafés e lojinhas.

O charme da Nautical Mile – foto AP Garrido

O  destino que já foi uma vila de pescadores que tinha como principal renda o comércio de ostras, mantém a tradição de oferecer frutos do mar fresquíssimos em mercados locais, além de ter marinas onde enormes lanchas e iates são vistos indo e vindo pelos  belos canais.

Mercado de frutos do mar – foto AP Garrido

Todo esse astral faz de Freeport uma interessante parada para aproveitar uma tarde agradável.

O astral de Freeport – foto AP Garrido

A melhor pedida é fazer um passeio sem pressa, pela Nautical Mile, para escolher um lugar gostoso para almoçar e ouvir música ao vivo, passeando pelos mercados que vendem frutos do mar frescos, entrar nas lojinhas e caminhar até o píer para ver a bela vista.

Agradáveis restaurantes na beira do canal

Escolher um dos simpáticos restaurantes é uma questão difícil, já que a oferta é interessante e muitos deles oferecem agradáveis pátios abertos na beira do canal.

Muitas lanchas e iates circulam pelos canais – foto AP Garrido


Para quem curte cerveja, a BreSA Beer é a primeira micro cervejaria de Freeport e vale a parada para experimentar seus sabores.

Barzinho com clima de praia – foto AP Garrido

Em seguida vale atravessar a rua e pedir uma mesa na beira do canal no Tropix on the Mile, que tem uma simpática área aberta e vista para o mar, público jovem e animado e ótimas bandas. O local tem serviço eficiente, bons drinks no bar e algumas delícias no cardápio, especialmente os sushis.

O gostoso Tropix

Depois de um gostoso almoço, vale passar numa sorveteria antes de continuar a caminhada até a ponta da avenida onde está o  Woodcleft Scenic Pier para apreciar a linda vista e ver alguns iates como o Freeport Princess  levando turistas para passear pelos canais. Do outro lado do canal, Guy Lombardo Marina é o ponto de encontro para quem gosta de pescar.

A vista do píer – foto AP Garrido


Freeport Water Taxi & Tours

Uma opção super bacana para finalizar o dia é embarcar num water taxi para ver o belíssimo pôr do sol da região.

Agradável passeio de water taxi – foto AP Garrido

A empresa Freeport Water Park & Tours oferece diferentes passeios, para eventos especiais que podem durar longas ou poucas horas. Há um tour na Happy Hour onde o segundo drink é grátis e o imperdível Sunset tour com duração de 1 hora e meia, passando pelos bares agitados de um dos canais até alcançar as águas tranquilas da baía, seguindo em direção à Jones Beach, uma das mais bonitas praias de Long Island.

O belo entardecer no water taxi – foto AP Garrido

No caminho, curta as belezas das áreas preservadas, as pontes que atravessam os canais das ilhas e o maravilhoso pôr do sol que enche o céu de diferentes cores. Selfies, fotos e coquetéis não podem ficar de fora dessa aventura.

Natureza e pontes – foto AP Garrido

Na volta, ainda dá tempo de escolher mais um bar badalado, pedir o último drink e ouvir uma boa banda, antes de voltar para o agito de Manhattan.

As belas cores do pôr do sol – foto AP Garrido

O melhor da viagem viajou com apoio de Mysimtravel, Seguro de viagem GTA e Freeport Water Taxi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *