Luxo e romance em viagem de sonho pela Flórida

*por Ana Paula Garrido

Que tal fazer uma viagem romântica pela Flórida e conhecer lugares fantásticos em um roteiro que é puro luxo e glamour?

Hospedagem com luxo e glamour no Palácio Rosa – foto AP Garrido

Elaboramos um passeio VIP pelos lugares mais interessantes e exclusivos da Flórida, com dicas de praias paradisíacas, hotéis, spas, restaurantes e shoppings, passeios de iate, helicóptero e carro conversível, para curtir uma viagem de sonhos pelo Sunshine State, passando por Miami, Palm Beach, Fort Myers, Sanibel , Tampa e St.Pete.

Passeio de lancha para ver Miami do mar

A viagem pela Flórida deve começar por Miami, cidade vibrante, com agitada vida cultural, milhares de atrações, festivais, museus, shoppings e restaurantes, badalada vida noturna, além de praias maravilhosas.

As lindas praias de Miami Beach – foto Ana Paula Garrido

O agradável clima da cidade e a suave brisa oceânica, principalmente entre o outono e a primavera, são perfeitos para passeios ao ar livre pelas ruas, praças e praias da cidade.

Um conversível para curtir a viagem

Um conversível para viajar pela Flórida – foto AP Garrido

Para curtir as paisagens maravilhosas desse roteiro, sentindo a brisa do mar no rosto, vale alugar do Brasil um carro conversível da empresa 2U rent a car , especializada em carros de luxo, transfer, carro com motorista, passeios de lanchas e iates. A empresa, de um casal de brasileiros, presta um serviço vip com atendimento em português. Um simpático funcionário brasileiro lhe entregará a chave do carro já no desembarque e em poucos minutos, sem perder tempo com filas e sem nenhuma burocracia, você já sairá do aeroporto dirigindo um conversível para explorar as belezas de Miami.

Curtindo Miami a bordo de um conversível – foto AP Garrido

Hospedagem gastronômica

O Nobu visto da piscina – foto AP Garrido

Hospede-se no NOBU Hotel Miami Beach, um hotel muito charmoso e perfeito para quem aprecia luxo, gastronomia e diversão.

Suítes muito confortáveis – foto AP Garrido

Localizado na charmosa Collins Avenue, com vista para o mar, o hotel tem uma decoração que mistura a modernidade de Miami com o estilo oriental e a personalidade do famoso Chef Nobu Matsuhisa.

Restaurante Nobu – foto AP Garrido

Os “food lovers” podem conferir o maravilhoso restaurante Nobu, muito concorrido e sempre cheio de celebridades ou pedir algum dos ótimos pratos no apartamento, que oferece room service 24 horas.

Salão exclusivo do restaurante NOBU para as celebridades
Restaurante orgânico na beira do calçadão – foto AP Garrido

Outra excelente opção de restaurante no hotel é o Malibu Farm, que também faz sucesso entre um público descolado de Miami. Com privilegiada localização na beira do calçadão da praia, o restaurante é especializado em comida orgânica e ferve de gente na hora do brunch de domingo e na happy hour.

Gostosas piscinas na frente do mar – foto AP Garrido

O NOBU tem ainda deliciosas piscinas com vista para mar, jacuzzis e um incrível Spa holístico, com ambientes charmosos e uma grande oferta de tratamentos e massagens, uma excelente academia com os mais modernos equipamentos e vista para o mar.

A confortável sala do Spa – foto AP Garrido
Academia com vista para o mar- foto AP Garrido

Zen na frente do mar

A beleza do azul da piscina e do mar no NOBU – foto AP Garrido

Aproveite a piscina e a praia em frente ao hotel , com uma boa estrutura de espreguiçadeiras, guarda-sóis e serviço de bar. Caminhe pelo calçadão para sentir a curtição das pessoas correndo, andando de bicicleta e patins ou aproveitando um dia de sol na praia, nos clubes, hotéis e piscinas na beira do mar. 

Muitos hotéis chiques de Miami Beach oferecem day use para quem não está hospedado, como é o caso do The Palms Hotel.

Day use no The Palms – foto AP Garrido

Por cerca de U$79,00, o pacote Zen Day oferece nas primeiras horas da manhã aula de yoga na praia, seguido de um brunch especial no Essensia, restaurante do hotel com vista para um lindo jardim florido e a piscina.

Yoga, brunch e piscina no Hotel The Palms – foto AP Garrido

O pacote inclui o uso irrestrito da estrutura da praia, piscina e o serviço de bar. Outros pacotes incluem a cabana, um espaço exclusivo na beira da piscina com confortáveis espreguiçadeiras na sombra, televisão e serviço de bar e até mesmo alguma massagem ou serviço do ótimo Spa com produtos AVEDA.

Brunch com vista para o jardim – foto AP Garrido

Relax total

Massagem imperdível com esferas de cristais – foto AP Garrido

Por falar em SPA, para quem ama massagens, o SPA do hotel Confidante Miami Beach oferece um cardápio de massagens e tratamentos maravilhosos. A massagem com esferas de cristais, que equilibra as energias de forma mágica é uma experiência fantástica.

Toalhas coloridas e chuveirões – foto AP Garrido

O SPA fica numa agradável área aberta, com grandes chuveirões, para você tomar uma ducha antes do tratamento. Depois, vale relaxar em uma das confortáveis poltronas, ouvindo as ondas do mar enquanto degusta champanhe acompanhada de chocolates finos. Não deixe de admirar a bela construção art deco do edifício.

Fim de tarde no mar

70 pés de puro luxo no mar – foto AP Garrido

Da Marina 400 Sunny Isles partem as lanchas de luxo e os iates alugados pela empresa 2U rent a car.

Uma das suítes da lancha

Para ver Miami de outro ângulo, um programa super sofisticado é fazer um passeio em uma lancha de 70 pés com espaçosas suítes e vários ambientes confortáveis com um grupo seleto de amigos.

A parte externa da lancha – foto AP Garrido

O entardecer em Miami visto do mar é algo inesquecível, com o belo reflexo dourado do sol refletindo nos modernos edifícios da cidade, enquanto as luzes se acendem e deixam a cidade ainda mais iluminada.

O entardecer de Miami – foto AP Garrido
Um espetáculo de luzes em Miami- foto AP Garrido

A enorme lancha passa pelos mais belos pontos de Miami e segue no início da noite em direção aos canais, onde os restaurantes e bares badalados fervem de gente.

A agitada noite pelos canais de Miami – foto AP Garrido

É um verdadeiro festival no mar nos fins de semana, num frenético vai e vem de lanchas se cruzando por baixo de pontes em direção aos canais.

Uma festa no mar – foto AP Garrido

Dá para sentir a vibração da cidade pelas águas e o impressionante número de enormes lanchas e iates com festas regadas a champanhe que acontecem dentro dos barcos e fora deles, em lugares badalados como o restaurante-bar Seaspice, na beira do canal, um point para ver e ser visto, onde muitas celebridades chegam de lancha.

O agito dos bares pelos canais de Miami – foto AP Garrido
A noite pelo mar – foto AP Garrido

Bela natureza

Praias mais desertas em Matheson Hammock Park – foto AP Garrido

A bordo de um carro conversível é fantástico curtir a beleza de Miami e da natureza ao redor. A dica é explorar as praias de Miami Beach e outras lindas atrações fora dela. Passeie pelas ruas arborizadas de Coral Gables e siga em direção ao Parque Matheson Hammock, com linda área verde, matas, manguezais e por fim uma piscina natural que enche a cada maré alta, formando uma praia tranquila.

A bela Miami – foto AP Garrido

Curtindo a noite

A incrível vista do restaurante La Mar – foto AP Garrido

Para aproveitar o colorido da cidade à noite, vale dar um passeio de carro por Miami Beach, curtir um happy hour no Juvia, um charmoso rooftop bar e depois vivenciar uma experiência gastronômica inesquecível no Lar Mar by Gastón Acurio.  

Restaurante La Mar em Miami – foto AP Garrido

O maravilhoso restaurante fica no luxuoso Hotel Mandarin Oriental em Biscayne Bay. A pedida é reservar uma mesa no extenso pátio ao ar livre para curtir uma noite romântica com vista estonteante para o skyline de Miami com as luzes refletindo na água.

Experiência gastronômica inesquecível – foto AP Garrido
Especialidade da casa -Pisco de maracujá

Absolutamente tudo nesse restaurante é delicioso, com destaque para os ceviches e anticuchos, além dos drinks como os ótimos Piscos com sabor de maracujá. Na dúvida, peça o Menu Degustação, para experimentar um mix da gastronomia peruana com toque fusion desse premiado Chef. 

Muitas opções para curtir a noite no Mandarin – foto AP Garridol

Ainda no Mandarim, confira outros lugares cheios de charme para esticar a noite ou tomar alguns drinks antes do jantar como o MO Bar e o YAKU by La Mar.

Shoppings chiques

Luxo no Aventura Mall – foto AP Garrido

Para finalizar, não dá para sair de Miami sem fazer umas comprinhas. São muitas opções de shoppings e outlets, mas se estamos falando de luxo e exclusividade, vale fazer compras nos shoppings mais sofisticados como o Village of Merrick Park, Bal Harbour e Aventura Mall.

Arte no shopping – foto AP Garrido

O Aventura tem mais de 300 lojas, dentre elas as famosas grifes que os brasileiros adoram, ótimos restaurantes, sendo alguns deles de novos e badalados chefs da Flórida.

Lojas, restaurantes e área para crianças – foto AP Garrido

Além disso, o shopping expõe inúmeras obras de arte, esculturas e instalações de artistas locais, oferecendo uma experiência ainda mais interessante para quem curte passar um dia inteiro entre vitrines.

Pelos caminhos de Palm Beaches

O chique hotel The Breakers em Palm Beach – foto AP Garrido

O nosso roteiro de viagem seguirá agora em direção ao norte para uma das regiões mais interessantes e ricas da Flórida. Palm Beaches é formada for 39 cidades, cheias de atrações e muitas delas com praias maravilhosas. Vale a pena escolher algumas para visitar e a sugestão é começar o passeio passando por Fort Lauderdale em direção à Boca Raton.

Um dos restaurantes preferidos de Boca – foto divulgação

Distante apenas 1 hora de Miami, Boca é uma graça de cidade com casas e apartamentos luxuosos, muitas atrações, lindas praias, muitos shoppings e ótimos restaurantes. Depois de passear pelos principais pontos da cidade, não deixe de conhecer o Mizner Park, um shopping a céu aberto, chique e charmoso e almoce no clássico Max´s Grille, restaurante que há mais de 25 anos é um dos preferidos entre os locais.

Palm Beach é puro luxo

Worth Avenue a rua com as lojas mais chiques da cidade – foto AP Garrido

Continue o passeio até Palm Beach, a mais chique de todas as cidades que reúne a nata dos milionários americanos, numa verdadeira ilha de riquezas.

As belas mansões de Palm Beach – foto AP Garrido

Com a fama de ter sido o primeiro destino de resorts na América desde os anos 1800, a região de Palm Beaches e especialmente a cidade que leva o mesmo nome, ainda conserva um ar aristocrático, mas com amigável atmosfera e simpático atendimento, mesmo para quem não tem a carteira recheada como os milionários locais.

As lindas galerias da Worth Avenue – foto AP Garrido

Já na travessia da ponte que liga West Palm à Palm Beach, dá para ver os imponentes iates, as belíssimas mansões e os carros de luxo circulando pelas elegantes ruas e avenidas. A Worth Avenue é a meca das compras dos endinheirados da região, onde estão as lojas de grifes, os ótimos restaurantes entre lindas galerias concentradas em 4 quarteirões dessa imponente avenida que se estende até a bela Torre do Relógio na frente do mar.

A torre do relógio – foto AP Garrido

Hospedagem com requinte e elegância

Hotel Eau Palm Beach – puro luxo em hospedagem

Para curtir esse clima de férias de luxo, hospede-se no Eau Palm Beach, um elegante hotel cinco estrelas à beira-mar. Para se ter uma ideia, no Forbes Travel Guide  existem apenas 8 hotéis na Flórida na categoria 5 estrelas e o Eau é um deles.

Piscina mais reservada e suítes com áreas exclusivas – foto AP Garrido
Uma das piscinas do Eau – foto AP Garrido

Depois de vivenciar uns dias no hotel, sendo recepcionado com champanhe no check-in e no check-out, receber morangos cobertos com chocolate e macarons de boas-vindas no apartamento, ter os privilégios do Club Lounge, com finas refeições, ótimos vinhos e champanhes, um concierge exclusivo, hospedar-se em elegante suíte com terraço debruçado no mar

A luxuosa suíte do Eau – foto AP Garrido
varanda com vista para o mar
Um dos melhores Spas do mundo – foto AP Garrido

e conhecer o Eau Spa, um dos 10 mais elegantes spas do mundo,

Jacuzzi do Spa – foto AP Garrido

seus conceitos sobre hotéis chiques nunca mais serão os mesmos.

Champanhe e espaço relaxante – foto AP Garrido

Um verdadeiro playground de luxo para férias inesquecíveis com direito a tratamentos exclusivos, prometem lhe deixar zen e muito mimado com a excelência do serviço.

Jardim interno do Eau Spa – foto AP Garrido

Onde ir

Para curtir o entardecer de Palm Beach com direito a ver a cidade e as belas mansões por outro ângulo, a dica é curtir o mar em um passeio de Catamarã do Visit Palm Beach Catamaran Cruise para se encantar ainda mais com o destino.

Vale conhecer Palm Beach por terra ou por mar – foto AP Garrido

No início da noite, não estranhe as ruas vazias de Palm Beach. Com toda certeza, a nata dos moradores estará em animadas rodas de amigos curtindo algum lugar bacana da ilha, como o ótimo Imoto .

Drinks e aperitivos no Imoto

O pequeno e aconchegante restaurante japonês, pilotado pelo Chef Clay Conley, serve deliciosos sushis e sashimis frescos, além de criativos pratos inspirados na culinária asiática. Depois de algumas rodadas dos mais famosos coquetéis da cidade, a pedida é jantar no restaurante irmão, que fica ao lado, o badaladíssimo e sempre lotado Buccan, onde o Chef Clay faz um passeio por vários países do mundo, numa cozinha inventiva e bastante apreciada pelos fiéis frequentadores.

O badalado Buccan

Até mesmo uma moqueca baiana serviu de fonte de inspiração para um dos seus pratos e absolutamente tudo nesse restaurante é gostoso, do criativo cardápio à decoração do local.

Absolutamente tudo é delicioso aqui
Tem até moqueca no cardápio

Se quiser continuar a noitada, a pedida é ir para West Palm Beach especialmente na Clematis Street, onde bares e restaurantes estão sempre lotados de gente animada.

Delray Beach

Se tiver mais um dia pela região, explore outras lindas cidades, como Delray . Charmosa, divertida e ainda pouco conhecida por brasileiros, a cidade tem ruas movimentadas e cheias de atrações dia e noite, principalmente na Atlantic Avenue.

Bares e restaurantes pelos canais da cidade

Logo cedo pela manhã vale conhecer uma praia linda e quase escondida no Gulfstream Park, entre Delray e Boynton Beach, em seguida explorar o centrinho charmoso de Delray para ver as boutiques, galerias, bares e restaurante sempre cheios de gente.

O agradável Deck 84

No final da tarde, o point do happy hour é no descontraído e praiano Deck 84 , que tem localização privilegiada, na beira do canal. Dá para passar horas observando a ponte levantar para barcos passarem, enquanto curte os coquetéis e o ótimo cardápio com opções deliciosas curtindo o visual do local. Depois vale pular de bar em bar ou dar uma gostosa caminhada pela divertida avenida Atlântica e nas ruas em volta dela.

Golfo do México

Paisagens deslumbrantes no Golfo do México – foto AP Garrido

No dia seguinte, a proposta é atravessas a Flórida para conhecer a outra costa do estado que fica no Golfo do México, conhecido como o “Mediterrâneo das Américas”. Cerca de 1.600 km de praias convidativas, com areia branca, água transparente e sempre morna, uma infinidade de pássaros que migram conforme as estações do ano, golfinhos brincalhões que nadam nas praias e os mais lindos finais de tarde com o sol se pondo no mar, são alguns dos motivos que merecem uma viagem para o Golfo. Partindo de Palm Beach em direção à Fort Myers, a viagem dura apenas 2 horas e 40 minutos.

Praias desertas e belíssimas – foto AP Garrido

Natureza selvagem e um mar de conchas

Fort Myers, Sanibel, Captiva e outras dezenas de lindas ilhas formam um destino paradisíaco e ainda pouco conhecido por brasileiros.

Praias repletas de lindas conchas – foto AP Garrido

Verdadeiros santuários de vida selvagem, com uma enorme área de preservação ambiental e a maior variedade de conchas de todas as praias dos Estados Unidos, esse pedaço de paraíso com clima mais relaxado e ar de veraneio é um convite ao descanso e ao contato com a natureza.

Natureza preservada – foto AP Garrido

Praias desertas com mar azul e transparente, areia branca e muito fina, infinitas conchas de diferentes formatos e cores, atraem também admiradores de todas as idades que não resistem levar para casa, conchinhas coloridas como lembrança. Mas é bom saber que é permitido coletar conchas desde que elas estejam vazias e há uma lei estadual que leva isso muito a sério.

Caçadores de concha são vistos por todas as praias – foto AP Garrido

Fort Myers

Praias lindíssimas na região – foto AP Garrido

A viagem deve começar por Fort Myers, onde cultura, história e natureza atraem a atenção dos turistas na passagem para as lindas ilhas da região. Vale conhecer um pouco mais da história dos amigos ilustres e geniais , Thomas Edison e Henry Ford, que escolheram essa bela região como refúgio do inverno, e suas casas transformadas em museus, são umas das atrações mais visitadas da Flórida. Outra atração na cidade é conhecer as cervejas locais, como as da cervejaria Fort Myers Brewing Co, que oferece tour com direito à degustação. Passeie pelo River District, cheio de lojinhas, restaurantes, cafés e galerias de arte em ruas charmosas com casinhas coloridas.

A divertida decoração do restaurante – foto AP Garrido

Como sugestão de almoço ou happy hour na cidade, o Bimini Bait Shack é um simpático restaurante, com cara de verão e decoração divertida que remete aos temas ligados ao mar. Durante os fins de semana é comum ver os frequentadores chegando de barco para curtir o local principalmente durante o pôr do sol.

Mas se a ideia aqui é curtir a natureza, vale conhecer a reserva ecológica de Six Mile Cypress, ver as mais belas borboletas no Butterfly Estates, fazer fotos lindas do Fort Myers Beach Pier e explorar a beleza das inúmeras ilhas da região.

Contato com a natureza e clima de veraneio – foto AP Garrido

A ilha frequentada por milionários

A ilha frequentada por milionários – AP Garrido

Um dos programas interessantes é fazer um passeio de barco com o Captiva Cruises em direção a Useppa. Com acesso apenas por barco, a bela ilha tem uma pequena marina, lindas casas de veraneio, restaurante, clube privativo e um interessante museu que preserva a sua história desde os seus primeiros habitantes, os índios Calusa.

A bela ilha de Useppa – foto AP Garrido

Apenas os membros do clube e os passageiros do barco Captiva têm acesso ao local.  Nos anos 20, a ilha era a meca da pesca esportiva dos ricos e famosos, quando o magnata Barron Collier construiu uma mansão para receber seus influentes e endinheirados amigos para campeonatos de pescas e temporadas de festas. Rockefeller, Thomas Edison e Henry Ford foram alguns dos assíduos frequentadores da ilha.

Lindos golfinhos sempre por perto – foto AP Garrido

É muito comum durante os passeios de barco, ver golfinhos surfando nas ondas da embarcação e para quem é fã desses animais, vale muito se aventurar pelo mar. Outro passeio interessante pelas águas é na hora do pôr do sol. O Sunset Cruises do Adventures in Paradise, segue em direção às ilhas de Sanibel e Captiva no cair da tarde. Mais uma oportunidade para ver os golfinhos e o belo entardecer do Golfo do México.

Passeio para ver o pôr do sol e os golfinhos – foto AP Garrido

Sanibel e Captiva

Natureza selvagem e muitos animais – foto AP Garrido

Belezas naturais escondidas vão se revelando pouco a pouco na medida que você atravessa a ponte em direção a ilha de Sanibel e em seguida Captiva.

Lindas mansões no paraíso – foto AP Garrido

Pelas estradas, gente andando de bicicleta, muitas árvores, lindas casas, restaurantes, lojinhas e até um museu de conchas. Em outras partes, praias quase desertas, outras mais movimentadas e com área de piquenique, um charmoso Farol construído em 1884, um revoar de pássaros sem fim e golfinhos brincalhões que adoram se exibir na beira da praia, para a alegria das crianças.

O Farol na ilha de Sanibel – foto AP Garrido

Passeios de caiaques e canoas são muito populares no J.N. Darling National Wildlife Refuge, explorando as pequenas ilhas na preservada área de mangue com indescritível vida selvagem. Vale conferir as praias do Farol, Bowman´s Beach, Turner, etc.

Restaurante Mucky Duck – foto AP Garrido

No final da tarde, já em Captiva Island, siga até a praia onde fica o animado restaurante e bar Mucky Duck, com música ao vivo na agradável área externa. Na hora do pôr do sol, os frequentadores locais saem das suas mesas com taças de vinhos e cervejas em mãos em direção à praia, para assistir o espetáculo da natureza com direito a brinde e palmas no final!

Todos saem do restaurante para ver o pôr do sol – foto AP Garrido

Resort e Spa em meio à natureza

Hospede-se no Sanibel Harbour Marriot Resort & Spa, um hotel maravilhoso localizado em Fort Myers com uma vista incrível para as piscinas e as águas do Golfo do México.

A vista maravilhosa dos apartamentos – foto AP Garrido

Localizado próximo à ponte que liga Fort Myers à ilha de Sanibel, o hotel é cercado de exuberante natureza, com 3 diferentes áreas de piscinas, Spa, quadras de tênis, marina, academia completa, 5 restaurantes e apartamentos confortáveis com ótimas varandas com vista de tirar o fôlego para as águas do Golfo do México.

Suíte ampla, confortável e com vista deslumbrante – foto AP Garrido

O hotel tem um luxuoso iate privativo de 100 pés, o Sanibel Harbour Princess que oferece brunch e jantares românticos, com passeio pelas belas paisagens da região.

O luxuoso iate do hotel para passeios inesquecíveis – foto AP Garrido

Como se não bastasse, o hotel tem o fantástico Spa at Sanibel Harbour, um dos melhores dos Estados Unidos, com tratamentos e massagens indescritíveis, além da Betar Experience, um dos 24 aparelhos existentes no mundo, que transmite ondas sonoras que trabalham diretamente sobre os chakras do corpo para aliviar a ansiedade, insônia e promover um relaxamento profundo. Vale a experiência!

A jacuzzi do Spa
Betar Experience – Tecnologia permite um relaxamento profundo

A bela baía de Tampa

A tranquilidade da Baía de Tampa – foto AP Garrido

Agora vamos seguir pelo Golfo do México em direção à Baía de Tampa, num percurso de 215 Km.  A cidade de Tampa tem cerca de 350.000 habitantes e é o centro cultural e de negócios da região do Golfo na Flórida. Conhecida pelos brasileiros por abrigar o famoso parque de diversões Busch Gardens, e por ser o ponto de partida de diversos cruzeiros, a cidade vem se transformando em um dos lugares mais interessantes para morar e visitar na Flórida, recebendo muito investimento e novidades que prometem alavancar ainda mais a economia e o turismo na região.

Bairros arborizados e com vista para o mar – foto AP Garrido

Bairros tradicionais e históricos

Astral latino em Ybor City – foto AP Garrido

Comece dando um giro de carro pela cidade, passeando pela bela orla e pelos agradáveis bairros residenciais, passe pelo porto, sempre movimentado e depois siga para Ybor City.

A rua mais comercial e agitada de Ybor City – foto AP Garrido
Bons charuto são vendidos aqui – foto AP Garrido

Se Miami tem o bairro cubano “Little Havana”, Tampa tem o histórico Ybor City, que foi fundado em 1885 e por cerca de 50 anos, viveu seu auge, quando o local era o centro de produção dos melhores charutos fabricados nos EUA.

Fachada do restaurante Columbia fundado em 1905 – foto AP Garrido

O clima latino, a história dos imigrantes, os prédios antigos, restaurantes e bares e claro, o cheiro de charuto no ar, ainda estão lá para contar essa história.

Hotel boutique

Simpático e arborizado bairro em Tampa – foto AP Garrido

Escolha o charmoso bairro de Hyde Park, com lindas casas, ruas arborizadas e agitada vida noturna e hospede-se no ótimo Hotel Boutique Epicurean, que faz parte do seleto grupo do Autograph Collection Hotels.

Hotel com charme em Tampa

Muito procurado por fashionistas e food lovers, o hotel é também o ponto de encontro das pessoas bacanas e descoladas na cidade.  Com decoração moderna e vibrante, o hotel tem 137 apartamentos e suítes chiques com amenities luxuosos.

Conforto e sofistcação na suíte

Aproveite a hospedagem e almoce no moderno restaurante  Élevage , que fica no lobby do hotel. Pilotado pelo premiado chef Chad Johnson, o menu é o casamento perfeito entre a cultura sulista e a gastronomia francesa. O agnolotti com mousse de queijo de cabra e trufas negras é um must!

O restaurante Élevage

Depois entregue-se a momentos relaxantes no Spa Evangeline , onde é possível fazer uma ótima massagem a 2, num clima romântico com luz de velas e champanhe.

Massagem para 2 no spa do Hotel
A simpática decoração do salão – foto AP Garrido

No final da tarde, suba para o rooftop para ver o pôr do sol no EDGE, um bar na cobertura do hotel, com lindo lounge, coquetéis sofisticados e badalada Happy Hour. À noite se ainda estiver com disposição, dê uma esticada pelos concorridos restaurantes e bares do bairro.

Por terra ou por mar

A bela universidade de Tampa – foto AP Garrido

Comece o dia seguinte com um gostoso café da manhã no charmoso Oxford Exchange que fica num lindo prédio histórico, próximo à Universidade de Tampa.

Local cheio de charme – foto AP Garrido

O espaço é uma combinação elegante de restaurante, coffee bar, livraria, loja de decoração e artigos de beleza. Muito concorrido no café da manhã, almoço e jantar, o local também é muito procurado para eventos e até casamentos.

O coffee bar do Oxford Exchange – foto AP Garrido
Espaço agradável para começar o dia – foto AP Garrido

Aproveite para conhecer uma das atrações imperdíveis da cidade, caminhando pelos 4 km do novo Riverwalk, um calçadão na beira do rio, onde pessoas de todas as idades caminham, pedalam, correm e patinam dia e noite.

Tampa Museum of Art
Muitas atrações interligadas pelo Riverwalk – foto AP Garrido

No caminho, dezenas de atrações culturais como museus, restaurantes, hotéis, lojas, teatros, mercados, shopping e parques interligados pelo calçadão, formam um grande complexo de lazer e entretenimento na cidade e palco de festas e festivais durante todo o ano.

Water taxi – uma ótima maneira de conhecer a cidade – foto AP Garrido

Outra maneira muito apreciada para conhecer a cidade é navegando através do Pirate Water Taxi , um barco taxi que passa pelos canais do rio Hillsborough e faz 15 paradas pelos principais pontos turísticos de Tampa. Enquanto navega, um guia narra histórias e curiosidades sobre as atrações. É possível comprar um passe para todo o dia e entrar e sair do barco quantas vezes for preciso, enquanto explora diferentes bairros da cidade.

Water taxi atracando no ponto – foto AP Garrido

Gastronomia em alta

A iluminação de Tampa – foto AP Garrido

No cair da tarde, entre no barco para ver o belo pôr do sol e siga para o excelente restaurante Ulele , aberto em 2014 no Riverwalk.

O ótimo restaurante Ulele – foto AP Garrido

A espaçosa casa tem diferentes salas e uma linda área no jardim, cheio de palmeiras e umbrellones e com um ótimo bar externo na beira do rio.

O cavalo no salão do restaurante – foto AP Garrido
Restaurante super concorrido – foto AP Garrido
Vieiras com lagosta e risoto de frutos do mar – foto AP Garrido

Com gastronomia fusion inspirada em pratos nativos, o restaurante tem um menu variado, com ótimas carnes, incluindo a de jacaré, frutos do mar frescos e boas saladas. Para beber, além de vinhos e bons coquetéis, o restaurante também fabrica a própria cerveja, que por sinal, é ótima!

Área externa do restaurante – foto AP Garrido

Depois do jantar, siga alguns metros em direção ao Heights Public Market, um antigo galpão transformado em uma das atrações mais modernas da cidade.

O Public Market é um dos points da cidade – foto AP Garrido

No espaço há uma grande variedade gastronômica com restaurantes dos “top chefs” de Tampa, bares, lojas além de eventos como workshops de culinária, degustação de vinhos, feirinhas com produtos locais e até escritórios compartilhados.

Opções gastronômicas para todas as idades – foto AP Garrido
Muitas opções de restaurantes – foto AP Garrido

O ambiente virou ponto de encontro de gente descolada e na agradável área externa, pessoas de todas as idades fazem piquenique, assistem filmes e performances que sempre acontecem ao ar livre na beira do rio.

A beleza dos canais em Tampa – foto AP Garrido

As maravilhas da Baía de Tampa

Paisagens de St Pete – foto AP Garrido

Distante apenas 37 km da cidade de Tampa, São Peterburgo e Clearwater são destinos que surpreendem pela beleza de suas praias e pela variedade de atrações que tornam esse pedaço da Flórida, um dos lugares mais desejados dos americanos para férias e feriados.

St. Pete

A vista para a Marina de St Pete – foto AP Garrido

Qualquer relação com a cidade de São Petersburgo na Rússia, não é mera coincidência. A americana St. Pete, como a cidade é carinhosamente chamada, é uma homenagem à cidade que já foi um dia a capital russa. Conhecida como o recanto dos resorts na Flórida desde 1920, o destino oferece praias de sonhos, famosos eventos, museus imperdíveis, muita arte e cultura, noites badaladas, centro charmoso com lojinhas, galerias de artes, bares e restaurantes maravilhosos que fazem dessa cidade um lugar imperdível para conhecer.

Muitos restaurantes , bares e cafés com mesas nas calçadas – foto AP Garrido

Praias premiadas

Praia de St Pete é uma das mais lindas dos Eua – foto AP Garrido

Com sol praticamente o ano inteiro, a região de St. Pete e da vizinha Clearwater, tem praias paradisíacas que parecem cenário de cartão postal, com areia branca como a neve, mar azul cristalino, golfinhos e pássaros de todas as espécies.

A linda praia de Fort DeSoto – foto AP Garrido

Não à toa, 3 delas estão na lista das melhores praias dos Estados Unidos, como as de St. Pete, Fort De Soto e Clearwater Beach. Vale o destaque para Fort de Soto que é muito mais que uma praia.

Contato intenso com a natureza – foto AP Garrido

Com cinco lindas ilhas interligadas, um enorme parque com florestas e trilhas, lugares para acampar com toda estrutura para piquenique e churrasco, braços de rios perfeitos para andar de barco e caiaque, píer para pesca, um forte histórico que serviu de defesa para os Estados Unidos no passado e até um espaço exclusivo para os pets.

O píer atrai os praticantes de pesca – foto AP Garrido

Mapeando a cidade pelo céu

Passando no aeroporto para um voo de helicóptero – foto AP Garrido

Para começar a viagem nesse belíssimo destino, a dica é “mapear” pelo céu, os lugares imperdíveis que você deverá conhecer na região.

Um voo sensacional por St Pete – foto AP Garrido

Diriga até o Albert Whitted Airport no centrinho da cidade para vivenciar uma inesquecível aventura de helicóptero pelo céu sempre azul da região. A empresa Tampa Bay Aviation oferece tour de helicóptero para ver do alto a beleza das praias e principais atrações da cidade.

St Pete vista do helicóptero – foto AP Garrido

Tarde cultural

O lindo museu de Dalí – foto AP Garrido

Logo ao lado do aeroporto, o lindíssimo museu de Salvador Dalí , deve ser um programa obrigatório para quem visita St. Pete.

Uma coleção expressiva do artista no museu – foto AP Garrido

O museu tem a maior coleção do artista fora de Espanha e abriga mais de 2 mil obras de arte do gênio catalão, em quase 1.900 m² de galerias.

A bela construção do museu – foto AP Garrido

O belo prédio de 6.175 m², projetado pelo famoso arquiteto Yann Weymouth, que tem no currículo o trabalho da pirâmide de vidro do Louvre, também merece ser admirado.

A construção também é uma obra de arte – foto AP Garrido

A estrutura de vidro do chão ao teto, as paredes de concreto e as escadas em espiral, que foram inspiradas nas obras de Dalí, são de uma beleza impactante. Ao custo de 30 milhões de dólares, o prédio abriga também um café descolado, uma ótima loja de lembranças e um belíssimo jardim com vista para a marina. Imperdível!

Continuando a programação cultural, não deixe de conhecer a permanente exposição de vidro do artista Dale Chihuly no centro da cidade. Com trabalhos expostos no Metropolitan e Louvre, além de canais e praças de Veneza, é no Morean Arts Center em St. Pete que fica uma bela exposição com trabalhos fantásticos do artista.

Programas gastronômico

Passe o final de tarde no lindo centrinho da cidade, com parques e jardins à beira-mar. Vale passear pela orla com uma paradinha pela Beach Drive e a Avenida Central.

O simpático centrinho da cidade – foto AP Garrido

As ruas são simpáticas, com cafés, lojas, galerias de arte e restaurantes com mesas nas calçadas. E por falar em restaurantes, St. Pete reserva surpresas gastronômicas e tem muitas opções para agradar os paladares mais exigentes. Aproveite o passeio em downtown e escolha uma das ótimas opções para almoço, jantar e happy hour.

Frutos do mar do 400 Beach & Seafood – foto AP Garrido

Se a ideia é um restaurante bar mais descontraído, experimente o 400 Beach & Sea Food , com boas opções de saladas e frutos do mar, mas se a ideia é uma cozinha internacional, vale experimentar o ótimo Cassis , com influência francesa e a descontração americana num espaço que se divide entre bar, restaurante e pâtisserie, com doces finos, bolos e pães artesanais.

Bar, restaurante e pâtisserie no ótimo Cassis

O chef Jeremy Duclut passeia pela França com ótimos pratos, enquanto que a chef Katherine Williams cuida das deliciosas sobremesas.

A decoração moderna do Farm Table Cucina – foto AP Garrido

Não deixe de conhecer o Farm Table Cucina, dos renomados chefs Michael Mina e Don Pintabona, que trazem os mais frescos e selecionados ingredientes de fazendeiros e produtores locais. Massas caseiras, pizzas e pães frescos fazem muito sucesso entre a clientela.

Produtos selecionados no Locale Market – foto AP Garrido

O restaurante é um charme e no bar, coquetéis especiais, cervejas artesanais e ótimos vinhos. No andar de baixo, um maravilhoso mercado gourmet, o LOCALE Market oferece produtos especiais, orgânicos e também veganos e sem glúten. O mercado é um lugar perfeito para comprar descolados itens de cozinha e ingredientes frescos de produtores da região. Cortes especiais de carnes, queijos importados e locais, sorvetes, tortas e outras delícias podem ser encontradas por lá.

Jantar no fundo do mar no restaurante Rum Fish Grill – foto AP Garrido

Mudando totalmente de ambiente, vale conhecer o Rum Fish Grill, que tem como atração um gigantesco aquário que ocupa toda a extensão da parede do restaurante e você tem a sensação que está jantando no fundo do mar com os peixes nadando ao seu lado.  O ótimo cardápio especializado em frutos do mar oferece pratos saborosos como o ravióli de lagosta e outras delícias do mar. Para os mais aventureiro, dá para mergulhar no aquário ou fazer um tour pelos bastidores, para entender como funciona esse enorme tanque.

Hospedagem de realeza no Palácio Rosa

Hospedagem de rei e rainha no Palácio Rosa – foto AP Garrido

Encerre sua viagem com chave de ouro, hospedando-se no famoso Pink Palace, um hotel que oferece luxo e conforto em uma das praias mais lindas de todo o estado da Flórida.

Don Cesar conhecido como Pink Palace – foto AP Garrido

O maravilhoso Don Cesar, conhecido como o Palácio Rosa, guarda histórias de glamour e sofisticação desde 1928. Já hospedou inúmeros presidentes, atores de Hollywood e vem sendo o playground de ricos e famosos na Flórida por muitos anos.

Hotel fica na linda praia de St. Pete – foto AP Garrido

O hotel oferece serviços especiais e diferenciados,  um SPA luxuoso com tratamentos e massagens, acampamento e entretenimento para as crianças, bicicletas disponíveis para passeio,  praia privativa, serviço de concierge disponível na piscina com toalhas geladas para refrescar, água Evian e protetor solar para o maior conforto dos hóspedes,  baby-sitter e até mesmo mimos para os pets, que também são bem vindos no hotel.   

A vista do maravilhoso Spa do hotel – AP Garrido

Então, que tal vivenciar uma viagem pela Flórida com luxo e glamour por cenários românticos e inesquecíveis?

Ana Paula Garrido editora do blog O Melhor da viagem viajou a convite dos destinos:

Greater Miami Convention & Visitors Bureau, Discover the Palm Beaches, The Beaches of Fort Myers and Sanibel , Visit Tampa Bay , Visit St Pete Clearwater com seguro de viagem GTA ,  chip de celular Mysimtravel e veículo da locadora 2U rent a car

SERVIÇOS

MIAMI

Nobu Hotel Miami Beach4525 Collins Avenue, Miami Beach tel. 1.786.427.2056

The Spa at the Confidante – 4041 Collins Ave, Miami Beach tel 1.305.424.1234

2U rent a car – aluguel de carros de luxo, lanchas e iates – 1958 NE 151st Street, North Miami tel 1.305.748.0985   tel 1.786.449.8091   

Aventura Mall – 19501 Biscayne Boulevard, Aventura

 Lar Mar by Gastón Acurio500 Brickell Key Drive – Hotel Mandarin Oriental

Essensia Restaurant at The Palms Hotel & Spa – 3025 Collins Ave, Miami Beach tel. 305.534.0505 

THE PALM BEACHES

Eua Palm Beach Resort & Spa e Eau Spa – 100 S Ocean Blvd, Manalapan

Restaurante Max´s Grille404 Plaza Real Mizner Park, Boca Raton tel. 561.368.0080

Deck 84 – 840 E Atlantic Avenue, Delray Beach- tel. 561.665.8484  

Imoto e Buccan350 S County Rd, Palm Beach tel. 561.313.9807

Catamaran Cruise141 S. Flagler Dr, tel. 561.881.9757

FORT MYERS & SANIBEL

Sanibel Harbour Marriott Resort & Spa – 17260 Harbour Pointe Dr, Fort Myers

Bimini Bait Shack17501 Harbour Pointe Dr Fort Myers

Useppa Island on Captiva Cruises 5400 Plantation Road Captiva Island

Sunset Cruise  –Adventures In Paradise Outfitters 14341 Port Comfort Road Fort Myers

TAMPA

Oxford Exchange – 420 West Kennedy Boulevard , Tampa                              

Hotel Epicurean e Restaurante Elevage , Spa Evangeline1207 South Howard Av

Pirate Water Taxi333 South Franklin Street

Restaurante Ulele – 1810 N. Highland Avenue

ST. PETE

Hotel The Don Ceser 3400 Gulf Boulevard, St Pete Beach

Restaurante 400 Beach & Seafood – 400 Beach Drive St

Restaurante Rum Fish Grill 6000 Gulf Boulevard, St Pete Beach

Restaurante Farm Table Cucina – 179 2nd Ave. Saint Petersburg

Restaurante Cassis – 170 Beach Dr NE

Tampa Bay Aviation – passeio de helicóptero – 540 1st St SE, St Pete

Dali Museum – 1 Dali Boulevard, St. Pete










Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *