O Outono é uma ótima época para explorar os parques americanos

Fazer trilhas ou acampar? São tantos  lugares lindos para explorar nos Estados Unidos, principalmente nessa época do outono, quando a temperatura está bem agradável e a mudança da estação enche de cores e torna a natureza ainda mais exuberante. Veja algumas dicas de onde ir:

Os parques do sul dos Estados Unidos – foto Travel South

 Carolina do Norte

Aventure-se por trilhas através das montanhas até o mar!

Chewacla State Park – foto divulgação Travel South

Lindo e cheio de atrações, o estado oferece inúmeros parques e muitas trilhas como a Mountains-to-Sea com 1.891 km, que conecta vários parques estaduais e nacionais em uma rota que vai do pico mais elevado do Parque Nacional das Great Smoky Mountains até a duna mais alta da Costa Leste.

Nos arredores de Bryson City, cachoeiras dão as boas-vindas aos caminhantes na área do Parque Nacional Deep Creek nas Great Smoky Mountains. Uma trilha com menos de 1 km parte da área de estacionamento até Juney Whank Falls, enquanto o Loop das Três Cachoeiras de 4 km e o Loop de Deep Creek-Indian Creek de 7 km triplicam o número de cascatas com mais paisagens cênicas ao longo do caminho.

Hanging Rock Trail – foto Visit NC

Perto de seu ponto intermediário, a trilha Mountains-to-Sea leva aos penhascos irregulares das antigas Sauratown Mountains no Hanging Rock State Park. Dentro do parque, a trilha Moore’s Wall Loop de 7,6 km serpenteia por bosques, cruza um riacho, segue a margem do lago e leva até as escadas de pedra de uma antiga torre de incêndio com vista panorâmica.

Antes de chegar a Outer Banks, a trilha Mountains-to-Sea segue na região de Carolina Bays, onde uma série de lagos fenomenais cativam os amantes da natureza. No Jones Lake State Park, a Bay Trail de 6,5 km circunda o lago, que é cercado por ciprestes cobertos por musgos, plantas exóticas, flores brancas e muitas belezas naturais.

Alabama

Alabama Gulf State Park- foto Alabama Tourism

Descubra uma terra de animais raros e lugares que você nunca sonhou que existissem em um estado em que a incrível biodiversidade faz com que seja conhecido como a “Amazônia Americana”. São 21 parques estaduais, abrangendo aproximadamente 48.000 acres de terra e água. Os parques variam de praias na Costa do Golfo às Montanhas Apalaches, oferecendo oportunidades e instalações, desde atividades básicas de uso diário até hospedagem em resorts para convenções, restaurantes e áreas de golfe.

Cheaha State Park – foto Travel South

Um dos melhores refúgios fica no Gulf State Park: O Lodge, uma propriedade Hilton com praias cenográficas. Lugar perfeito para comer frutos do mar frescos enquanto contempla a beleza de um pôr do sol. Além dos parques estaduais do Alabama, os aventureiros podem aproveitar para fazer exercícios cercados por uma natureza espetacular enquanto exploram vastas florestas, rios, lagos cristalinos e cachoeiras. Vale remar em corredeiras de águas bravas, escalar rochedos, caçar, pescar, caminhar ou andar de bicicleta.

Gulf State Park- foto Travel South

Para quem curte caminhadas, faça a Pinhoti Trail. Localizada no leste do Alabama, a trilha de longa distância dos Montes Apalaches do Sul, com 540 km de extensão, conecta o Alabama e a Geórgia.

Para saber mais sobre o que fazer no Alabama, visite  http://www.Alabama.Travel

Mississippi

Tishomingo State Park – foto Travel South

No sopé dos Apalaches, no nordeste do Mississippi, entre as vastas formações rochosas, está uma das maravilhas do estado, o Tishomingo State Park. Longe das praias arenosas da costa do Golfo do Mississippi ou das extensas terras agrícola da região do Delta, o parque estadual Tishomingo oferece aos visitantes uma paisagem imaculada que os convida a explorar imensas formações rochosas e vales cobertos por árvores, todos conectados por quilômetros de lindas trilhas floridas.

Este premiado parque possui trilhas com fontes naturais, cachoeiras e rochas. Caminhadas e escaladas estão entre as atividades mais populares, já o Bear Creek, oferece um dos melhores passeios de canoa da região. Os visitantes também podem desfrutar da pesca, natação, playgrounds, softball, beisebol e vôlei. Há também uma área de piquenique completa com churrasqueiras, mesas e pavilhões. Depois de um dia explorando o parque, os hóspedes podem passar a noite em cabanas ou acampar nas áreas para motorhomes.

Tennessee

Cliff Top Bar and Grill at Anakeesta in Gatlinburg, Tennessee.

A aventura está presente em cada esquina no Tennessee. Explore trilhas para caminhadas e mergulhe na beleza cênica em atrações imperdíveis, com cachoeiras, lagos, riachos, etc.

Parque Nacional das Great Smoky Mountains

Gatiinburg SkyLift – foto Travel South

Paisagens naturais dignas de cartão-postal são um playground natural. O Tennessee é o lar do Great Smoky Mountains National Park, o parque nacional mais visitado da América. Caminhe pela trilha pavimentada até o topo do Clingman’s Dome, o ponto mais alto do parque a 806 metros de altura. O Gatlinburg SkyTrail é uma passarela panorâmica que conecta as extremidades da SkyBridge com vistas incríveis da Smoky Mountain. Descubra a magia nas montanhas fazendo um passeio até o cume da Anakeesta. Os visitantes podem aproveitar a Treetop Skybridge com 16 pontes suspensas, voar por entre as árvores na tirolesa mais rápida de Gatlinburg . Além disso, também é possível andar na montanha-russa Rail Runner, escalar a Treehouse Village, curtir uma fogueira e saborear pratos deliciosos no Cliff Top Grill & Bar.

Caminhadas e belezas cênicas em 56 parques estaduais do Tennessee

Twin Falls at Rock Island State Park. – foto Travel South

Os 56 parques do estado oferecem entrada gratuita para caminhadas, canoagem, rafting, paddleboarding, passeios de barco e outras aventuras ao ar livre. Desconecte-se do mundo com a beleza natural das cascatas, incluindo a Twin Falls no Rock Island State Park. Os visitantes podem ver formações rochosas únicas, florestas exuberantes e apreciar vistas panorâmicas ao longo da Fiery Gizzard Trail no South Cumberland State Park. Aprenda a história dos montes nativos americanos usados ​​para fins funerários e cerimoniais no Pinson Mounds State Archaeological Park

Visores para daltônicos

Para ver todas as cores do outono- foto Tennessee Tourism

Como não ver dos os detalhes e beleza dos parques? Os visitantes daltônicos podem enxergar as reais cores das folhas do outono e das lindas flores da primavera com lunetas especiais em 12 locais s  no estado, incluindo Ober Gatlinburg nas Smoky Mountains, o mirante Cherohala Skyway Lake View e Meeman-Shelby Forest State Park perto de Memphis. Os visores, que possuem lentes EnChroma inovadoras, permitem que os viajantes enxerguem as cores como elas são. Não é uma ótima ideia?

Louisiana

As cores do outono – foto AP Garrido

Embora a Driskill Mountain seja considerada um ponto alto na Louisiana, em outras partes do mundo, esta pequena montanha seria apenas uma colina. Considere sua elevação: 163 metros acima do nível do mar. Para colocar isso em perspectiva, há dois edifícios no centro de Nova Orleans que são mais altos do que o cume do Driskill. E em comparação com as maiores montanhas do mundo, Monte Everest e Denali, você teria que empilhar 55 e 38 montanhas Driskill, respectivamente, para chegar ao cume. Por menor que seja esta pequena montanha, há muita aventura e belas paisagens para tornar a caminhada memorável.

O entardecer no outono – foto Ana Paula Garrido

Driskill Mountain está tecnicamente em terras privadas. Os proprietários, no espírito da hospitalidade da Louisiana, recebem os visitantes e pedem apenas que eles respeitem a terra e não deixem rastros de suas visitas.

Agora que você ja conhece os parques do sul dos Estados Unidos, que tal umas dicas para acampar de motorhome?

Então, já viu quantos lugares lindos o sul dos Estados Unidos oferece? Descubra mais em https://industry.travelsouthusa.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *