Toboágua musical inédito e Black Friday animam o seu “tchibum” no Beach Park, no Ceará

*por Elaine Guerini

Desde 1989, os toboáguas do Beach Park agradam tanto as famílias em busca de diversão tranquila quanto o frequentador mais corajoso que quer sentir o coração quase sair pela boca.

A novidade prestes de desembarcar no parque aquático no Ceará, considerado o maior da América Latina, é um toboágua com clima de balada, com jogo de luzes e muita música para animar a descida até o “tchibum”.

A torre do Toboágua

Batizado de Tobomusik, o brinquedo será inaugurado em 5 de dezembro no parque, localizado na praia de Porto das Dunas, no município de Aquiraz, a cerca de 30 quilômetros de Fortaleza.

As atrações do parque

E graças à campanha Black Friday do Beach Park, que começa hoje e vai até domingo, o preço do ingresso para conhecer a nova atração caiu (a partir de R$ 135), assim como o valor das diárias nos resorts do complexo (com descontos de até 40%, dependendo das datas escolhidas).

A iluminação da nova atração

O aguardado Tobomusik une música e efeitos visuais para provocar mais experiências sensoriais em quem desce pelo seu tubo de 82 centímetros de diâmetro e mais de 100 metros de comprimento. O percurso é feito de bruços, nos mesmos tapetinhos usados em outras atrações do parque.

Com 13 metros de altura, o brinquedo consiste em três toboáguas multicoloridos e translúcidos, o que permite efeitos de luz natural. Por qualquer um dos tubos (os três funcionarão ao mesmo tempo), o visitante percorre um trajeto de 22 segundos, com classificação de nível moderado de adrenalina pelo parque.

O mapa da nova atração -foto divulgação

A trilha sonora do brinquedo, que é o primeiro toboágua com música da América Latina, é assinada pelo DJ e produtor musical Alok. O brasileiro de 30 anos foi eleito recentemente o quarto melhor DJ do mundo pela “DJ Mag”, revista britânica especializada em música eletrônica.

O DJ criou especialmente para o Beach Park uma playlist com 15 músicas. Como elas são revezadas nos três tubos, com efeitos visuais diferentes em cada um, a ideia é criar 45 experiências únicas para o frequentador nas descidas.

A torre do Toboágua

A animação já começa na entrada do brinquedo. A torre de acesso, de 13 metros de altura, acolhe os visitantes com som e luzes, criando um clima de pista de dança para ninguém se aborrecer na fila.

O Tobomusik deveria ter sido inaugurado no ano passado, o que não aconteceu em função da pandemia. Embora seja obrigatório o uso da máscara ao circular pelo parque, o frequentador pode tirar a mesma ao embarcar em uma das suas 18 atrações.

O Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19 não é exigido no acesso ao parque, mas é necessário para a entrada nos restaurantes da praia, dos hotéis e na Pizzaria da Vila.

Mais informações – https://www.beachpark.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *