O que fazer em Nova York nesse inverno

                                                    *Texto e fotos Ana Paula Garrido

Quem visita Nova York esse mês é bom saber que o momento é perfeito para fazer programas maravilhosos e economizar muito! A cidade está promovendo nesses dias o NYC Restaurant Week, o NYC Broadway Week, NYC Must-See Week e o NYC Hotel Week, com descontos em hotéis, restaurantes, atrações e espetáculos. Algumas programações vão até o dia 13 e outras até o dia de 23 de fevereiro.

Estátua da Liberdade, uma das atracões mais visitadas da cidade – foto AP Garrido

Além dessa dica de ouro, segue uma lista de 10 coisas imperdíveis para fazer no destino mais desejado do mundo, incluindo as novas atrações e os programas clássicos que você não pode deixar de fazer na cidade:

1-Summit Vanderbilt é um must!

Uma experiência sensorial fabulosa no Summit – foto AP Garrido

Essa é sem dúvida uma das melhores atrações da cidade em todos os tempos! Uma experiência fantástica, onde você se transporta para um outro mundo.

Summit no entardecer – foto AP Garrido

Programe-se para visitar o local pouco antes do pôr do sol, para ter uma vivência ainda mais completa.

Uma experiência fantástica – foto AP Garrido

Caminhar, levitar, entrar nas nuvens ou dançar num caleidoscópio. Difícil explicar em palavras o que é essa experiência, só vivenciando para entender!

Pelas nuvens – foto Camila Garrido

Ver a luz do sol projetada nos espelhos do chão ao teto, curtir do alto o sunset colorindo o céu da cidade quando NY fica toda iluminada, um show de luzes e som dentro do Summit transforma o momento em pura magia.

A melhor hora do dia no Summit – foto AP Garrido

Simplesmente indescritível! Coloque essa atração no topo da sua lista!

2- Hudson Yard, o novo bairro queridinho do pedaço

The Vessel no Hudson Yard – foto AP Garrido

Vale reservar boa parte do dia para conhecer esse bairro super in e cheio de atracões como o The Edge, um sky deck, que fica no centésimo andar e tem uma vista deslumbrante.

The Edge – foto AP Garrido

Ao lado dele outra linda obra de arte, o Vessel e um shopping com lojas chiques e os restaurantes do Little Spain.

Os restaurantes do Little Spain – foto AP Garrido

3- The Greens, um rooftop com tendas transparentes

As cabaninhas charmosas do The Greens – foto AP Garrido

Agora que tal reunir a turma para uns drinks no rooftop do Píer 17 enquanto admira a linda vista para a Brooklin Brigde? O The Greens oferece aconchegantes cabanas transparentes para você ter experiencias exclusivas com seu grupo de amigos, com privacidade e distanciamento, uma ideia que muito agrada em tempos de pandemia.

4- Jantar no Malibu Farm

A vista do Malibu Farm – foto AP Garrido

Aproveite o Restaurant week e conheça o recém-chegado Malibu Farm, no térreo do Píer 17, com vista para a Brooklyn Bridge.  A apreciada culinária farm to table, da Chef Helene Henderson, que já faz muito sucesso em New Port Beach e Miami, também está arrasando em NYC.

5-Passeie pelo parque suspenso no Rio Hudson

Little Island, o novo parque de NYC – foto AP Garrido

Outra atracão que acabou de ser construída na cidade é o Little Island, um parque suspenso nas águas do Rio Hudson. São quase 2 acres de área verde nessa ilha artificial, mais um maravilhoso presente para moradores e turistas de NY.

Os passeios Clássicos

Manhattan – foto AP Garrido

Não dá para ir em NY pela primeira vez sem fazer uma das programações clássicas como ir a museus, conhecer a Estátua da Liberdade ou andar pelo Central Park. A dica é adquirir um dos passes do CityPass, onde você paga um valor fixo e tem direito a escolher 3 atrações bacanas como o Empire State Building, o Top of the Rock Observation Deck, o Ferry para Statue e Ellis Island, 0 Museu e Memorial 9-11, Museu de História Natural, O Metropolitan, o MoMa Guggenheim etc. por um preço bem mais em conta.

Museu e Memorial 9-11

6-Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade – foto AP Garrido

Alguns se contentam em ver a Grande Dama de longe, outros não abrem mão de uma selfie perfeita e muito próxima, outros mais entusiasmados e dispostos, querem fazer a travessia de balsa e fazer o programa completo. Dá para observá-la de perto ou de longe de alguns pontos da cidade. Também é possível passear de ferry gratuitamente e passar bem perto da ilha. Para quem não abre mão de vê-la bem pertinho, também é possível fazer esse passeio completo, atravessando com o Statue City Cruises ferry para a Liberty Island e também para o Museu da Imigração em Ellis Island. Fique atento para algumas atrações que são pagas à parte e não estão incluídas na passagem.

7-Museu de História Natural

A entrada do museu – foto AP Garrido

O clássico dos clássicos com aquele imenso fóssil de Tiranossauro-Rex na entrada do museu e suas galerias retratadas em tantos filmes, como o “Uma noite no museu” não pode ficar de fora da sua programação. Esse é o maior museu de história natural do mundo e faz parte das melhores atrações de NY desde 1869. São 48 espaços de exibições permanentes, um planetário e ótimas exibições temporárias

8- Passeio no Central Park

Neve no Central Park – foto AP Garrido

Quem não sonha em passear pelo parque mais famoso desse mundo?Mais de 40 milhões de turistas por ano dão uma passadinha por lá. Com lindas trilhas, lagos, pistas de patinação no gelo, restaurantes, zoo, castelo e monumentos, o que não falta é atracão nesse lindo parque que abriga mais de 24 mil espécies de árvores. Se você estiver em NY no meio de uma nevasca, o que é muito provável nessa época do ano, não deixe de ver como fica lindo o Central Park coberto de neve.

Tapete branco no parque – foto AP Garrido

9 – Patinar no gelo

Essa é a hora! As pistas de patinação no gelo ficam super disputadas, mas se você não abre mão dessa diversão, saiba que há interessantes e diferentes opções na cidade.

A pista de patinação do Rockefeller Center – foto AP Garrido

As mais famosas e sempre retratadas em filmes e séries são a do Central Park e a do Rockefeller Center, onde fica também a famosa e gigantesca árvore de Natal da cidade.

Rockefeller Plaza – foto AP Garrido

Para outras menos famosas mas também super bacanas e em lugares interessantes, recomendo o rinque do Bryant Park e a Winterland, a novíssima pista do Píer 17.

10-Shows da Broadway are back!

Shows da Broadway voltaram para os teatros – foto AP Garrido

Depois de longa espera durante a pandemia, quando todos os teatros ficaram fechados, os maravilhosos espetáculos da Broadway estão de volta e a boa notícia para quem planeja férias em Nova York é que até o dia 23 de fevereiro é possível comprar um ingresso e ganhar outro! Então aproveite para ver os shows clássicos que fazem sucesso há anos, como Chicago ou Fantasma da Ópera ou reserve com bastante antecedência seus ingressos para assistir os últimos lançamentos como o tão esperado Harry Potter e o MJ do Michael Jackson. Para mais informações sobre os shows e compras de ingresso, veja o site da Broadway Inbound.

Gostou das dicas? Então arrume já sua mala para curtir um gostoso inverno em NY.

A jornalista Ana Paula Garrido teve o apoio da CityPass, NYC& Company e da Broadway Inbound 

2 thoughts on “O que fazer em Nova York nesse inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.