Uma viagem de sonho pela Califórnia

Quem nunca sonhou com uma road trip pela California, passando pela linda costa do Oceano Pacífico? Esse roteiro com cenários inesquecíveis passa por praias maravilhosas, vinícolas, lugares históricos e cidades cheias de charme, com dicas para conhecer lugares fantásticos e inesquecíveis!

Ventura Harbor na Califórina – foto AP Garrido

Orange County

Paisagens do Pacífico – foto AP Garrido

Imortalizada pela série The O.C. que mostrava as maravilhosas mansões e a vida milionária dos moradores de Orange County , essa parte da Califórnia oferece muito mais do que lindas praias e  lugares charmosos à beira mar.

 Anaheim

Disneyland – foto AP Garrido

Distante aproximadamente 1 hora de Los Angeles, a cidade é  considerada a  mais alegre de toda a  California, já que abriga a imperdível Disneyland e outros parques temáticos, atraindo milhares de turistas de todo o mundo.

O velho oeste no Knott´s Berry – foto AP Garrido

Para quem já conhece os parques divertidos da Flórida, uma ótima e diferente opção é conhecer o Knott´s Berry Farm, uma graça de parque ao estilo Old West, com os personagens do inesquecível Snoopy e sua turma, além de brinquedos radicais para agradar crianças de todas as idades.

O inesquecível Snoopy

Dana Point

Dana Point – foto AP Garrido

Para quem ama a vida marinha, Dana Point é o local perfeito, com gostosas praias, sempre cheias de gente jovem e muitos surfistas.  Por lá, baleias e golfinhos são vistos aos montes e é possível fazer alguns passeios de barcos e lanchas para ver de perto esses animais encantadores.

Laguna Beach

Laguna Beach – foto AP Garrido

 Já Laguna Beach, além das paisagens maravilhosas, com enseadas e montanhas, tem um agito cultural muito interessante, promove diversos festivais de arte ao longo do ano e tem todo um charme de cidade à beira mar que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Newport Beach

Fashion Island – foto AP Garrido

A cidade concentra boa parte do povo chique da California, de onde se vê  casas e iates maravilhosos e paisagens de cinema. Não deixe de dar uma conferida no Fashion Island, um shopping que é a meca da moda na região, cercado de belas palmeiras e com vista panorâmica e ótimas opções de restaurantes.

Crystal Cove – foto AP Garrido

Curta a praia de Crystal Cove State Beach e conheça os belos jardins da Sherman Library and Gardens. Para finalizar o dia, não deixe de escolher um ótimo restaurante, como o Malibu Farm, na Lido Marina Village, para ver o entardecer no mar, o vai e vem de enormes lanchas e iates e curtir as lojinhas charmosas da Marina.

Sherman Library and Gardens – foto AP Garrido

Balboa Island

Balboa Island – foto AP Garrido

Outro destino que vale muito a parada na região é a  fofíssima Balboa Island, que pode ser alcançada por uma viagem de ferry, passando pelo Fun Zone, um dos mais antigos espaços de diversão da Califórnia. Não deixe de passear pelo calçadão à beira mar e curtir as lindas casinhas com píer particular, lanchas e barcos. Um verdadeiro sonho americano!

Huntington Beach 

Huntington Beach – foto AP Garrido

Para quem curte surf, Huntington Beach  e seu icônico píer é o point a ser visitado. A cidade tem a vibe de praia de surfistas, cheia de gente jovem praticando esportes pela orla, lojinhas descoladas, restaurantes e cafés, todos com estilo bem descontraído de uma cidade praiana. Vale caminhar até o fim do píer para chegar ao restaurante Ruby´s Diner, que tem uma nostálgica decoração dos anos 40 e serve o clássico hambúrguer com fritas e delicioso milk shake, com direito a vista panorâmica!

Costa Mesa

Se compras fazem parte do seu roteiro, as lojas chiques e de grife ficam logo ali no South Coast Plaza, um shopping super upscale  em Costa Mesa.

Santa Bárbara

Santa Bárbara – foto AP Garrido

Com um charme que lembra as cidades mediterrâneas da Europa, não à toa Santa Bárbara é considerada a Riviera Americana. A cidade é linda, com belas palmeiras por todos as ruas, praias maravilhosas, cercadas por belas montanhas com imponentes construções em estilo europeu. Ótimos restaurantes, centrinho animado, boas cervejarias, bares de vinhos e agitada vida noturna, fazem desse destino uma parada obrigatória. A cidade fica distante apenas 2 horas de Los Angeles e bem próxima à rota do vinho de Santa Ynez Valley.

Ventura

O píer em Ventura – foto AP Garrido

Mais uma gostosa cidade que vale a visita, Ventura  tem o astral de uma cidade praiana, com marinas, lojinhas charmosas, bons restaurantes, muitos barcos e uma vida que gira em torno do mar. De lá vale a pena conhecer a beleza intocada do Channel Islands National Park para um dia inteiro de contato com a natureza em suas 5 ilhas, onde é possível  observar de perto mais de 2.000 tipos de plantas e espécies de animais catalogados.

Channel Islands – foto Visit California

Solvang

A Dinamarca na Califórinia – foto AP Garrido

Mais uma cidade para colocar na sua lista, Solvang é um pedacinho da Dinamarca na Califórnia, com arquitetura típica, restaurantes, padarias e docerias que ainda mantêm as tradições dinamarquesas e as receitas herdadas dos primeiros imigrantes que chegaram por lá em 1910. A cidade é uma graça e seu centrinho pode ser explorado a pé.

As vinícolas na Califórina – foto AP Garrido

Os amantes de  vinho ficarão encantados com os mais de 120 vinhedos e vinícolas que podem ser explorados na região. Depois de conhecer a linda cidade de Solvang, aproveite para degustar os vinhos da graciosa vinícola Buttonwood Farm, que também oferece inesquecíveis almoços farm to table , com mesas montadas nos jardins com vista para os vinhedos.

Depois de percorrer essa bela rota, você se apaixonará ainda mais pela Califórnia. Eu garanto!

Ana Paula Garrido do blog O melhor da viagem viajou a convite do Visit California e IPW com apoio do seguro de viagem GTA e chip de celular Mysimtravel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *