Uma gostosa praça com interessante comércio no entorno e importantes atrações ao redor. Com atividades ao ar livre como yoga, meditação, cinema e concertos de música, vale a parada mesmo a noite para apreciar a bela iluminação dos monumentos, como a Biblioteca Pública de Nova York.
3 – Conhecer um rooftop badalado
Um dos programas mais disputados atualmente são os rooftop barsque oferecem drinks criativos e famosos com vista para o skyline de Nova York. Uma das novas e ótimas opções da cidade no momento é o Bar 54 no topo do Hotel Hyatt na Times Square com essa vista sensacional!
4 – Ver o agito da Times Square
Não tem lugar em Nova York que represente melhor a felicidade de se sentir um turista na Big Apple. Andar pela Times Square bombardeado pelas luzes e letreiros luminosos, entre uma multidão de gente de todo o mundo, indo e vindo e tirando milhares de fotos, dá aquela sensação maravilhosa de sentir onde pulsa o coração da cidade.
5 – Pegar uma super liquidação em uma grande loja de departamento
Sempre há uma liquidação acontecendo em algum canto da cidade para comprar algo por um preço inacreditável. As grandes lojas de departamento estão sempre fazendo alguma oferta ou oferecendo descontos extras para turistas, como a famosa Macy´s, que oferece um cartão com 10% de desconto para turistas estrangeiros.
6 – Conhecer o One World no entardecer
No centésimo andar no Novo World Trade Center, começa a deslumbrante vista do mirante para toda a cidade de Nova York. A melhor hora de subir até o topo do prédio, com 542 metros de altura é no final da tarde. Além de uma vista incrível, que dá para observar a Big Apple, a Estátua de Liberdade e um pedaço da cidade de Nova Jersey, ver o sol se pôr e logo em seguida ver as milhares de luzes acenderem por toda a cidade é um programa impagável!
7- Comer frutos do mar frescos do Chelsea Market
Um mercado gourmet no Meatpacking District com lojinhas especializadas em pães, vinhos, queijos, utensílios para cozinha, restaurantes e um delicioso mercado de frutos do mar frescos, onde você pode escolher na hora uma lagosta, peixe ou camarões e comer ali mesmo no balcão.
8 – Assistir a um dos maravilhosos shows da Broadway
Um dos programas mais legais para quem curte espetáculos é assistir uma das super produções da Broadway, entre shows que são clássicos como: o Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera e os novos que prometem um estrondoso sucesso como: Beautiful, A Bronx Tale e The Great Comet.
9 – Dar uma volta pela Rockefeller Plaza
Sempre tem alguma coisa interessante acontecendo por lá. No inverno, a tradicional pista de patinação no gelo, em dezembro, a famosa árvore de Natal e a cada temporada uma atração diferente, como essa gigantesca bailarina que foi colocada no Rockefeller Center no verão.
10- Passear de Gôndola no Central Park
E para finalizar, que tal passear de gôndola no Central Park como se estivesse em Veneza? Sim, as gôndolas e os gondoleiros também chegaram por lá! Como se não bastasse a beleza do parque que pode ser explorado a pé, de bicicleta ou de charretes com cavalos, ainda é possível dar uma voltinha no lago em uma dessas embarcações para ver Nova York de outro ângulo!
A jornalista Ana Paula Garrido do blog O Melhor da Viagem viajou para Nova York e se hospedou no RIU HOTEL , usou o chip de celular mysimtravel e seguro de viagem GTA
Matéria para o Catraca Livre Viagem
Ana Paula Garrido é editora e jornalista de O melhor da viagem, blog sobre viagens, lugares e coisas imperdíveis pelo mundo, para você conhecer, curtir e viajar!