Spa Sorocaba, um recanto de bem-estar imerso na natureza

*por Elaine Guerini

Imerso na natureza, em área verde de 36 mil m², o Spa Sorocaba envolve o hóspede com a sensação de relaxamento, ideal para quem precisa fugir do estresse do dia a dia.

A deliciosa piscina do SPA

À beira de sua bela piscina, saboreando um picolé de fruta light, dá até para esquecer a neurose da contagem de calorias – tão comum quando se procura um spa de olho na reeducação alimentar e no emagrecimento rápido.

Menu servido no SPA

Enquanto a perda de peso toma o seu curso, graças ao menu balanceado criado pelos profissionais de nutrição, o ambiente convida o hóspede a restabelecer o equilíbrio entre corpo e mente. Assim que ele abre a janela do apartamento, pela manhã, já tem uma vista para a piscina principal, o gramado e as árvores, mais ao fundo.

Piscina cercada pelo verde

Se o hóspede quiser, sua rotina pode ser totalmente preenchida com diferentes atividades físicas e de lazer, além das consultas médicas e dos tratamentos estéticos. Mas a atmosfera é sempre de sossego, propícia para encarar a experiência também como férias preguiçosas. Nada contra aproveitar a manhã simplesmente para ler um bom livro balançando suavemente em uma das redes, embaixo das árvores – o que já ajuda muito no bem-estar.

Lugar para curtir a natureza e cuidar da saúde

Da rede, dá para ouvir o sino, tocado sempre na hora das refeições. São seis porções diárias (café da manhã, colação, almoço, lanche, jantar e ceia), que sempre oferecem opções – três delas para cada item nas refeições principais.

A apresentação dos pratos

Essa escolha de entrada, prato principal e sobremesa faz muita diferença quando se passa a comer muito menos, permitindo que o hóspede aposte naquilo que gosta mais. Além da água e do refrigerante zero, o café e o chá (com destaque para o de gengibre, sempre fresquinho) não entram no controle.

Pratos equilibrados e deliciosos

Ao todo, o repertório inclui mais de 250 pratos. No jantar, a sopa de legumes com carne é deliciosa, por mais simples que pareça. O salmão ao molho de maracujá e o filé mignon ao molho de alcaparras também figuram entre os favoritos dos hóspedes.

Dieta balanceada

As dietas hipocalóricas variam de 650 a 1300 calorias por dia, conforme a necessidade e o objetivo de cada um. Para quem já está em paz com a balança, há também a opção de dieta livre – servida em área separada, para evitar possíveis olhares invejosos por parte de quem optou pela restrição alimentar. A livre é ideal para quem só busca mesmo uma temporada de merecido descanso no spa, longe do barulho e da agitação das cidades grandes.

Que tal tirar um tempo só para  cuidar do corpo e da mente? O SPA Sorocaba oferece relaxamento e dieta balanceada em meio à exuberante natureza.
Lugar ideia para recarregar as energias

Mais informações sobre o SPA Sorocaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *